Páginas

O Projecto

360º em 365 dias

360º em 365 dias é um projecto de fotografia idealizado por três meninas da blogosfera - dropsofmagic (autora de As voltas da (minha) vida),  agatxigibaba (autora do Agatxigibabismos) e Princesa de Sapatilhas (autora do blog homónimo Princesa de Sapatilhas) - a quem se juntaram mais oito: Jessy Silva (do blog Ideias Sem Fim), Katy (do Queres Falar Sobre Isso?!), Libelinha (do Libelinha Dreams), Little M (do blog O mundo de little m.), Missy (do A Vida é Esdrúxula), Raquel Póvoas (do JustBecause),  e Wendy (do Wendy's Red Baloon). Têm em comum o país onde residem (Portugal) e nenhuma delas se conhece fisicamente.
O objectivo do projecto? Motivar a participação de bloggers apaixonados pelo registo fotográfico de todas as regiões portuguesas a compilar 365 imagens diferentes, uma por cada dia do ano 2013.

Cada participante compromete-se, consigo próprio e com os restantes colegas de aventura, a partilhar uma fotografia por dia, todos os dias, num apelo à criatividade, originalidade e divulgação, não só das imagens pessoais captadas pelo olhar mais observador e crítico do fotógrafo, como também dos recantos mais belos do nosso país.

Não se pretendem fotógrafos profissionais, máquinas ultra-sofisticadas e técnicas de edição avançadas. Pretende-se, sim, que independentemente dos recursos que possuam, todos os interessados em obter um diário diferente de um ano das suas vidas participem neste trabalho de equipa.

E porquê um projecto de grupo? Para que todos os que embarquem nesta viagem possam encontrar nos outros ideias, feedback e, muito importante!, motivação - porque afinal, tirar uma fotografia por dia durante um ano pode ser um verdadeira prova à nossa capacidade de compromisso.

Sem comentários:

Enviar um comentário